sexta-feira, 18 de março de 2011

A PROTEÇÃO DO INVERNO


Saiba mais sobre o acessório mais usado e “abusado” na quadra chuvosa

Foto: google.com
O inverno é a estação mais fria e aconchegante do ano. A natureza envolve-se em um espetáculo mágico, que se reflete em manifestações naturais e comportamentais. Nesse período, as pessoas transformam esse cenário simples em glamour e elegância. Mudam a forma de se vestir, algumas com mais estilos, outras despojadas.

As cores mais usadas no inverno vão do preto aos tons escuros, mas nos acessórios elas ganham vida. O guarda-chuva, por exemplo, é o acessório mais utilizado. Ninguém fica de fora, porque nesse caso, o objetivo é se proteger. Nas ruas, podemos observar como eles estão em alta, o colorido faz a diferença, alegrando o dia nebuloso.

De acordo com especialistas, para combinação desse objeto não há regras. A professora do curso de estilismo e moda da UFC, Syomara Duarte, revela não existirem estudos aprofundados quanto às cores e lançamentos de guarda-chuva. “Há uma variedades de opções, dos lisos aos estampados, ficando a escolha do usuário”, ressalta. A dica de Syomara é a segurança. Os sapatos devem ter solado antiderrapante, saltos não muito altos e mais fechados.

Texto de Ana Maria Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário