sexta-feira, 18 de março de 2011

TESTE DE AIDS, VOU SIM!


Campanha estimula para teste de Aids.

Ô abre alas que eu quero passar”. O bloco agora é para a realização do teste de HIV/Aids. A mobilização é para que após 30 dias, a partir da última relação sexual sem preservativo, os foliões que praticaram sexo sem camisinha, durante o carnaval de 2011 , procurem uma unidade de saúde para realizarem a testagem.

Foto: www.aids.gov.br
Dados do Ministério da Saúde apontam que no Brasil cerca de 630 mil pessoas estão infectadas com o vírus HIV. Dessas, 250 mil não sabem que possuem o vírus, porque nunca fizeram o teste. Segundo a pedagoga do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA-SAE, do hospital de Maracanaú, Regina Célia Bastos, a campanha deste ano, teve como foco as mulheres na faixa etária de 14 a 25 anos. “ Estamos vivendo a feminização da doença. A mulher precisa ter autonomia e dizer: sexo sem camisinha não!”, afirmou.

Para a estudante de pedagogia da UVA Michele Oliveira, procurar uma unidade de saúde e realizar a testagem é o correto para quem não praticou sexo seguro. E afirma: “É inadmissível a prática de sexo sem camisinha, principalmente para os universitários, que estão adquirindo e praticando conhecimentos na faculdade”.
Serviço:
Os teste de HIV/Aids,  podem ser feitos nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA).  Saiba onde você pode fazer o teste de HIV (refine a busca por cidade e/ou estado): www.aids.gov.br/pagina/servicos-de-saude
 
Texto de Alessandra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário