sexta-feira, 15 de abril de 2011

CRECHE AMBIENTE SEGURO

A creche é uma alternativa para as mães que trabalham. Enquanto mulher que trabalho, como devo proteger o meu filho? Deixar em casa com a babá ou na creche, onde existem mais pessoas é mais seguro? Há sempre questionamentos. Segundo a professora do Serviço Social da Faculdade Cearense, Sandra Costa Lima é preciso observar alguns aspectos antes de matricular o filho em uma creche. A falta de profissionais na hora da saída das crianças, por exemplo, é um dos fatores mais importante.  “É necessário ter uma quantidade de professores, para que não ocorra um acidente. Já aconteceu um acidente na hora da saída com a minha filha de apenas dois anos”, enfatiza Sandra.
fonte: google
Para a estudante de jornalismo da Faculdade Cearense, Ana Maria de Oliveira Ribeiro, deixar a sua filha de cinco anos na creche, seria a última alternativa. Há fatores importantes para a desenvoltura da criança. Exemplo disso são os aspectos psicológico, saúde e alimentação. “Eu acho que os profissionais das creches não fazem o que realmente devem fazer com nossos filhos. Afinal, é muitas criança, não dá para oferecer atenção a todos. Por estes motivos, principalmente no que se refere a saúde, já que a minha filha tem problemas alérgicos, não tenho coragem de deixar-la na creche”, comenta Ana.
Fonte: google

A creche tem um papel de expandir o mundo Criança. Um dos aspectos forte é o laço de carinho e de cuidados do próprio administrador. Segundo a professora da Faculdade Cearense, Maria do Céu, o acolhimento transmite uma segurança aos pais, principalmente quando é seu primeiro filho. “Minha filha de apenas dois anos é muito bem tratada e cuidada na creche escola. Na creche em que eu coloquei minha filha, tem toda uma infra-estrutura. Profissionais qualificados, experiência no mercado e o mais importante, os cuidados com os primeiros socorros. O apoio a saúde me fez ter a segurança de deixar minha filha sem preocupação”, afirma Maria do Céu.  


Dicas da Professora Sandra:
  • Ter a formação específica para o trabalho é fundamental;  
  • Estar preparada para os primeiros socorros, ficar alerta;
  • Infra-estrutura é um dos pontos importante.
 Dicas da Professora Maria do Céu:
  •  Acolhimento, laços de carinho com as crianças;
  • Experiência e capacitação de acordo com a Lei;
Dicas da aluna Ana Maria:
  •   Fator psicológico;
  •   Preocupação com a alimentação;
  • Amparo a saúde da criança. 
 
Texto de Valdelise Farias 
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário