terça-feira, 19 de abril de 2011

NA LUTA CONTRA DENGUE


Boletim epidemiológico da Dengue no Ceará informa que estamos no estágio de epidemia. A nota técnica divulgada, no dia 1 de abril, pela Secretaria de Saúde do Estado considera que 27 municípios estão vivendo epidemias de dengue. De janeiro ao dia 31 de março foram diagnosticados mais de 16 mil casos e 20 óbitos.

Para o gerente do Núcleo de Controle de Endemias de Maracanaú, Carlos Alberto Barbosa, toda a população precisa se envolver na luta contra os focos das larvas do mosquito. E enfatiza que “o controle da dengue é coisa do município, mas cada um precisa fazer a sua parte. A estudante de direito da FaC, Creuza Sousa, acredita que ações simples devem está no cotidiano. “ Evitar plástico no quintal, o acúmulo de água nos jarros e vedar a caixa d’água com tela são o mínimo”, recomenda.

A Faculdade Cearense está em alerta. Segundo o funcionário do setor de limpeza, Francisco Rogério, os cuidados foram redobrados. “O lixo é recolhido todos os dias. As plantas não estão em jarros onde acumulam água, a caixa d’água é vedada com tampa de concreto”. Acrescenta que os funcionários da limpeza, do turno da manhã, fazem diariamente vistoria nas mediações do prédio.

Francisco Rogério lembra que os estudantes precisam se envolver na luta contra a dengue. O cuidado com o lixo produzido após os lanches é essencial. “Encontramos muitas latinhas e copos descartáveis no chão. É um perigo”, afirma.

Então, todos os estudantes e funcionários são convocados a fazer parte dessa campanha. A FaC contra a dengue!

Texto Alessandra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário