sexta-feira, 8 de abril de 2011

CUIDAR DOS CABELOS É UMA QUESTÃO DE SAÚDE

Costuma-se dizer que cabelo é a “moldura” do rosto. A aparência das madeixas é observada pela maioria das pessoas, principalmente, nas mulheres que não abrem mão de cabelos bonitos e bem tratados. Representam beleza e vaidade, mas, além disso, os pêlos têm uma função importante, proteger o corpo. Eles são resistentes quando estão sadios, mas quando algo não vai bem, são os primeiros a indicarem. A alopecia é a denominação da doença caracterizada pela perda capilar generalizada em determinadas áreas do couro cabeludo, deixando a parte atingida sem pêlos.
Fonte: google

Segundo a dermatologista Isadora Cavalcanti, a queda excessiva pode ser associada a diversas doenças, desde as mais simples, como estresse, distúrbios hormonais, imunológicos e emocionais, à doenças mais sérias, como o câncer e a deficiência renal. A predisposição genética e o uso de alguns tipos de medicamentos também são fatores que acarretam o distúrbio.

“O tratamento é feito à base de minoxidil e outras medicações, mas cada caso é um caso. Porém, manter uma alimentação balanceada, evitar muitas químicas, estresse, não ingerir remédios sem orientação médica e fazer exames regularmente, são relevantes para prevenção”, enfatiza. A dica é procurar um dermatologista sempre que o cabelo estiver caindo de forma anormal.

Texto de Ana Maria Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário