sábado, 4 de junho de 2011

MAQUIAGEM É A BELEZA NA VIDA DAS MULHERES

 
Fonte: google.com
Maquiagem é fundamental na vida das mulheres. No meio universitário, as alunas fazem questão de cuida da beleza. Para a estudante Barbara Rodrigues, do 1º. Semestre do curso de jornalismo da FaC, a maquiagem melhora o seu auto estima. “O caso de acordamos mal humoradas, ao nos pintarmos nos sentimos melhor e valorizada. Barbara destaca, que se utilizarmos uma linha de boa qualidade e tirar corretamente com produtos adequado, não prejudicará sua pele. “Não deixaria jamais de usar os meus produtos de beleza em uma festa e para namorar. “Aprendi que o corretivo ideal para disfarçar as orelhas é a base amarela, é ótima,” aponta a estudante. 

Fonte: google.com

Para a mulher se sentir bem, ir a qualquer lugar, a maquiagem é indispensável. Segundo a estudante Lana Carvalho os acessórios, como pó, sombra, batom e corretivo são fundamentais, representa noventa por centos do aspecto da mulher, principalmente quando bem colocados. “A mulher tem que está sempre bem maquiada, claro, adequadamente. Pela manhã e à tarde utilizar algo mais leve um pó, base, batom. Já à noite ser mais ousada, usar tudo, ficar fashion, isso é o segredo para nos sentirmos bem. Para que o batom fique na cor correta, utilize o corretivo labial antes”, destaca.

Usar o protetor solar, gel de higienização, preparar adequadamente, não causam prejuízo na pele. Segundo a cabeleireira e maquiadora Samantta Drumond, o principal nesse mundo de fantasia, brilho e estrela, o uso da maquiagem é bem particular, é uma característica muito forte. “Uma maquiagem bem feita e apropriada valoriza cada vez o sexo feminino. Torna mais sensual, contempla o olhar. Apesar de mulheres muito bonitas, sem os toques, fica muito comum e normal” enfatiza.

Dicas da Samantta para uma boa maquiagem

Pele morena:

Fonte: google.com


ü  Usar sempre tons neutros, mais claros
ü  Cores: bege, dourado, verde claro, rosa seco
ü  Pó: bronze ou tela
ü  Batom: Cores Claras ou escuras, porém os glos realçam mais




Pele clara:

Fonte: google.com



ü Usar a vontade todos os tons
ü Cores: as escuras de preferência à noite
ü Pó: mais no rosado, bege claro
ü Batom: Todas as cores sem muito exagero


Texto de Valdelise Farias



Nenhum comentário:

Postar um comentário