segunda-feira, 16 de maio de 2011

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Fonte: google.com
Diante de uma sociedade, onde tempo é algo precioso, os cuidados com uma alimentação balanceada devem ser levados a sério. O nutricionista Francisco Siqueira afirma que boa parte da população não tomam os devidos cuidados e acabam comendo errado ou exageradamente. 
Segundo Siqueira, para ter uma boa saúde, o ideal é beber no mínimo dois litros de águas por dia, além de comer frutas e verduras, de preferência usar os dentes e evitar o liquidificador, as verduras e os legumes têm que estar presentes no almoço e no jantar. Alguns alimentos devem ser consumidos com moderação, como a batata (inglesa ou doce), macaxeira e beterraba outros devem ser evitados como as frituras e massas.
Fonte: google.com
Já aqueles que sentem dificuldade de fazer uma alimentação saudável e balanceada, pois costumam fazer suas refeições em restaurantes, cantinas e trabalho, uma dica do nutricionista é escolher os alimentos ricos em nutrientes, procurar beber bastante líquido como a água de coco e sucos além disso, comer saladas e procurar sempre os lanches integrais. Evitar massas, refrigerantes e alimentos a base de conservantes, e que visivelmente não estejam em condições de higiene. 

Texto de Edson Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário