segunda-feira, 23 de maio de 2011

AS EXPECTATIVAS PARA O FIM DE CURSO SÃO BOAS OU RUINS

Os professores têm preocupação com a maturidade dos alunos? “Será que preparei os alunos para o mercado de trabalho, já que a competitividade é inquietante?" Para o professor do curso de Direito da FaC, Jales Figueiredo, a expectativa é em relação ao amadurecimento do aluno, frente à nova perspectiva profissional, ou seja, se ele vai está maduro para enfrentar as dificuldades, já que isso envolve a instituição de onde ele veio. “Então, esta é a nossa grande apreensão. Será que demos o fortalecimento, as vitaminas para encararem a esta concorrência?”, pontua Jales. 

Fonte: google.com
Segundo o estudante de direito, da Faculdade Cearense do décimo semestre, Francisco Elizaudo da Silva, o que importa neste momento de fim de curso é a apresentação da monografia. “Ao entregarmos o TCC dissertação nos preparamos para fazer uma boa prova da Ordem dos Advogados do Brasil. A festa, ou outra coisa parecida, ela vem em segundo plano”. Francisco destaca que na turma de Direitos tem mais pessoas maduras, que já atuam no campo. Há poucos jovens, que segundo eles não se interessam muito pelo festejo de conclusão. “O que está no meu objetivo, na realidade é terminar o curso e fazer uma boa avaliação da OAB atuar na área, posteriormente fazer uma especialização e mestrado, afirma.

Para a estudante de Pedagogia do sétimo período, Aldiana Silva, o mais importante, primeiramente, é que este curso está sendo uma vitória, pois está quase concluído. Ela enfatiza que o mercado de trabalho hoje exige muito do profissional, então a minha expectativa é me formar para que as minhas condições financeira e conhecimento melhorem. “Na escola em que trabalho, estabelece que os professores tenham o nível superior”, comenta. 

Texto de Valdelise Farias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário