sexta-feira, 20 de maio de 2011

BOLSA GRANDE É UM RISCO


Fonte: google.com
Como não bastasse a diversidade de cores, agora temos a variação de tamanho e modelo. Bolsa quadrada, de mão, de alça dupla ou transversal, de couro ou tecido, pequena ou grande. E é com a mulherada que esse acessório torna-se o maior sucesso, principalmente as grandes. “Não dá pra sair de casa sem uma bolsa. Nem que seja uma carteirinha”, comenta a auxiliar administrativo da FaC Vanessa Kércia.

Fonte: google.com
Mas o peso da bolsa pode gerar risco a saúde, alerta a fisioterapeuta Katia Angélica Bruno. “Como a pessoa utiliza a bolsa no ombro, e se o peso for muito excessivo, a tendência é ocasionar uma escoliose. E aquelas que já possuem problemas na coluna, infelizmente, começarão a sentir dores.” enfatiza.

Fonte: google.com
Segundo Vanessa Kércia é impossível diminuir o volume da bolsa. “Como trabalho e estudo, trago minha casa na bolsa. E quando estou sentindo dores nas costas, mudo as alças de braços, para aliviar”, comenta. A dica apontada pela fisioterapeuta é usar bolsas de alça transversal e dividir o peso. “Quando a bolsa estiver muito pesada o indicado é levar uma parte dos objetos nos braços”, recomenda. 

Texto de Alessandra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário